Vida de Internauta

Dicas, links úteis, humor, piadas e muito mais.

Imperatriz Leopoldinense

Posted by Carlos Alberto em janeiro 8, 2008

Amigos,

Eu costumo publicar muitos textos de humor aqui neste espaço, mas hoje, vou abrir um espaço para algo que me balançou muito.

Alguns amigos que freqüentam este blog, já devem saber que eu sou um torcedor fiel da escola de samba Imperatriz Leopoldinense. Eu cometi um erro gravíssimo ao levar minha amada esposa, primeiro na quadra do Salgueiro e ela se apaixonou pela primeira escola de samba que conheceu. Foi um erro estratégico imperdoável.

Mas eu repensei a minha estratégia de atuação e resolvi levar minha amada ao templo maior do samba na zona da Leopoldina, a quadra da Rainha de Ramos.

Os fatos que ocorreram após duas visitas à quadra da Imperatriz Leopoldinense, vocês podem conferir neste texto que a Flávia escreveu para mim:

“Estávamos frente-a-frente. Entre nós, a distância não superava alguns metros. Silêncio total, quase mortal. Eu a olhava e ela me olhava. Uma troca, que em determinados momentos, ganhava ares de duelo como se ela dissesse: você não vai resistir. Mas logo depois parecia me observar com cumplicidade, quem sabe até mesmo pena. Era como se tentasse me consolar: Não fica assim… Aqui é diferente. Você não vai se arrepender… Não, não, não! Estática diante de mim, ela não dizia nada. Nenhum som, nenhum movimento.

Inquieta e sem controlar a ansiedade, eu já estava dando a batalha por vencida. Entrei pelo portão como que pedindo uma trégua e foi aí que, inesperadamente, ela saiu da inércia. Tudo começou a vibrar. Aqueles sons tão familiares, sorrisos e mais sorrisos como que agradecendo minha presença ali. Olhei para a bandeira Verde e Branca, que naquele momento parecia ainda mais linda e me subiu um arrepio por todo o corpo.

Já havia declarado aos quatro ventos minha paixão cega por uma outra escola de samba, Vermelho e Branca da Tijuca, a qual eu achava soberana perante todas… Mas naquele momento, ao som de “Uma delirante confusão Fabulistica”, ritmada pela bateria de mestre Marcone descobri o que era o AMOR verdadeiro por uma escola de samba.

Foi como se o mundo tivesse parado…senti borboletas no estômago… Coisa de amor a primeira vista…ou melhor, a primeira cantoria.

Olhei em minha volta e descobri o quanto a simplicidade é bela. Todos aplaudindo, todos deslumbrados. Na Rainha de Ramos, as pessoas são mais humanas… carinhosas.

É como uma grande familia… Sua presença é importante! Você não é mais que um simples pagante que vai curtir o samba. Pelo contrário…Lá você é raiz.

Para ter certeza, passei a noite observando as pessoas. Gente famosa, anônimos, crianças… Todos se falavam, sorriam uns para os outros… Uma mistura de glamour, humildade e amor à Escola.

Lá, a palavra RESPEITO existe.

Ah, Rainha de Ramos, perdoe esta súdita que tanto tempo lhe virou às costas. Que já fez cara feia quando pronunciava teu nome, que te achava a mais fria de todas as Escolas…

E ouvindo Preto Jóia cantar teu hino, tenho cada vez mais certeza de que você fará parte da minha história pelo resto da vida.”

À ti, ofereço as letras mais belas que alguém já escreveu sobre uma escola de samba:

Rainha de Ramos – Preto Jóia -Toninho Gerais – Guga

Quem não sabe o que é o amor

Não sabe o que é ser feliz

Quem não sabe o que é sambar

Não sabe o que é Imperatriz

Linda, majestosa, tão querida

Ela se agiganta e encanta a avenida

Verde e branco, meu cantar

Minha vida, meu pulsar

Sei (eu sei)

Que é preciso cultivá-la, oh flor !

Que é preciso sempre amar você

E sempre falar de amor!

Volte Sempre

Carlos Alberto

3 Respostas to “Imperatriz Leopoldinense”

  1. Fluvinha said

    Esse texto é baseado em “Espera” de Roberta Cavalcanti, Ponto e Vírgula; fevereiro/05
    Marido vc é minha maior fonte de inspiração…

  2. mary said

    o ano passado eu realizei um dos grandes sonhos da minha vida. desfilar na minha amada imperatriz .saio na comunidade e muita alegria .agora so paro quando morrer .como diz o preto joia quer saber o que e o amor venham para a imperatiz….esse ano estou la de novo.te amo demaissssssssss imperatriz querida .voltaremos nas campeans

  3. guilherme said

    IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE………..carnaval sem imperatriz nao é carnaval……linda e magestosa…….brilha sempre no meu carnaval

Deixe uma resposta

 
